Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page






Partilhe esta Página


Dicas de web marketing
Dicas de web marketing

Pequenas dicas de web marketing

 

Para atrair a atenção e fixar a mensagem
Na internet, para captar o interesse das pessoas é preciso chamar a atenção. E como fazer com que um internauta concentrado ponha atenção no seu anúncio? Alguns chamam de criatividade, outros de target adequado. Também poderia ser o planejamento de meios ou o conceito de timing. Afinal, você lançaria uma promoção para visitar a Antartida, em pleno inverno? Para vender algo é preciso atrair a atenção do usuário, causar seu interesse na mensagem de forma que execute a ação que desejamos. Depois de fisgado o anzol, vem a fixação da mensagem na percepção do internauta.

Gerar tráfego ou fixar marca?
O banner é  a forma de publicidade online mais semelhante à propaganda tradicional. Talvez por isso seja o formato que mais recebe investimentos das agências de publicidade e de grandes anunciantes na internet. O banner, apesar de chamar a atenção do internauta e contribuir para gerar tráfego, obtém mais resultados no que se refere à divulgação e fixação de marca. Da mesma forma que outros meios, é preciso observar a relação custo/benefício avaliando quantidade de impressões cliques e até mesmo vendas realizadas.

Repetir a mensagem até fixar a idéia
O e-mail cumpre uma importante função como ferramenta de web marketing. Entre inúmeras vantagens, uma das principais é o fato de que a mensagem pode ser lida pelo destinatário quando este tiver vontade de fazê-lo. Apesar de terem interesse no que está sendo divulgado em um e-mail, alguns destinatários poderão não responder por diferentes razões, a menos que insistamos. Esta ação é chamada de repetição, e é um dos pilares do marketing tradicional. Para que uma pessoa registre uma mensagem, a entenda e reaja (clique), algumas vezes é preciso repeti-la.

Quando uma campanha de e-mail é um sucesso?
Uma campanha de e-mail marketing corretamente planejada e estruturada tem que atingir os resultados esperados, mas você sabe exatamente quais são?  Fazer publicidade através de e-mail tem seus custos. Não apenas em termos econômicos mas também em relação aos esforços realizados pelas pessoas envolvidas. Em que momento podemos dizer que bom, a campanha funcionou! ? Tudo vai depender dos objetivos traçados. Aumentar a audiência do site? Conquistar novos usuários para sua base de assinantes? Realizar vendas? Você decide!

Sites de busca atraem audiência mais segmentada
Os sites de busca ainda são um dos mais eficientes meios de conquistar leads para o seu site, principalmente porque o tráfego proveniente dos buscadores é altamente segmentado. Uma pessoa que pesquisa uma palavra relacionada com o seu produto/serviço poderá ser direcionada para o seu site e as estatísticas dizem que 80% de todo tráfego da internet se inicia nos mecanismos de busca. Portanto, é importante fazer com que o seu site seja atrativo para os sites de busca, melhorando sua posição e resultando em mais visitantes ou clientes potenciais. Este trabalho é chamado de otimização do site.

No Marketing Afiliado todo mundo ganha
Programas de Afiliados são canais formados na web para gerarem tráfego e vendas. O site que promove o Programa oferece remuneração através de porcentagem sobre vendas ou comissão sobre visitas geradas, o que é um excelente meio de fazer publicidade porque alavanca a audiência e as vendas sem a necessidade de investimento inicial. Com isso, os sites participantes ganham uma oportunidade de deixarem de ser apenas mais um site para se tornarem importantes parceiros e ganham uma fonte de renda que vai variar conforme a audiência, o produto e o perfil do seu público.

Defina a estratégia de marketing para sua loja virtual
Não pense que basta montar a sua loja e já estará vendendo. É preciso ter uma estratégia de marketing, incluindo divulgação e atendimento ao consumidor. Lembre-se que cliente mal atendido não volta. Para a divulgação da sua loja, existem diferentes alternativas. Milhões de pessoas, diariamente, podem ficar sabendo do que você tem a oferecer e, é claro, fazer muitas compras. Basta divulgar.